segunda-feira, fevereiro 20, 2017


Carnaval!!!


Um assunto que não agrada a todos! Ou se adora, ou se odeia!
A vida dá muitas voltas, já tive a fase em que " adoravam" mascarar-me! Ainda me lembro...Nazarena, as sete saias, a camisa branca, o avental e muito ouro ao pescoço! Pintavam-me as bochechas com batom vermelho para dar um ar de...bem!!! Para mim era de nabo saloio, mas devia ser para ficar mais gira.
Tive a fase em que era eu que adorava mascarar-me, quase sempre de sevilhana, talvez porque fosse a única mascara que tinha, mas que era linda!!! Vestido vermelho com bolinhas brancas e muitos folhos, mas também de palhaço....porque SEMPRE ADOOOOREI!
Ok, tive a minha fase da pré adolescência em que dizia...mascarar-me?? que horror, nem pensar! ( todos nós pagamos pela língua) e mais tarde a partir dos meus 17 volto em força! Fui novamente palhaço, velhinha, personagem da família Adams e cigana entre tantas outras. Sem saber explicar o porque, durante uns anos estagnei, talvez por falta de companhia, pois todos casaram, vieram os filhos, seja pelo que for estive com os meus personagens todos arrumados durante anos!
Sim, perto dos 40 voltei! E porque não? faz-me sorrir, faz me bem ao espirito e faz me perceber que hoje aos 40 me divirto muito mais do que naquela altura...tem outro gostinho! Já fui Minnie, palhaço e este ano está a dar-me um trabalhão, mas vou ser a POPPY! E vocês? o que vão ser? para onde vão brincar ao carnaval? O meu vai ser aqui, tal como tem sido há muitos anos!!!APAREÇAM




Sem comentários: